Estratégia de Marketing
Estratégia de Marketing Digital
Somos especialistas em estruturar e executar Estratégias de Marketing para divulgar e promover a sua marca, produto ou serviço. A ASCEND desenvolve serviços que incluem Marketing de Conteúdo, Campanhas de publicidade no Google Ads e Social Ads, construção e otimização de Websites, Gestão de Redes Sociais, campanhas de Email Marketing, entre outros serviços.
Uma estratégia eficaz é o primeiro passo para um plano de sucesso para o seu negócio.
Conheça a Estratégica de Marketing
Ajustada ao seu modelo de negócio.
O método de trabalho da Ascend é conduzido com o propósito de gerar resultados para o cliente, e é através deste plano que iremos conseguir compreender o estágio em que o seu negócio se encontra, definir se precisa de um rebranding na sua marca, um novo website ou uma campanha no Google Ads para atingir o seu público-alvo.
Seja qual for a sua necessidade, só há uma forma de prestar um serviço de marketing que agregue valor à sua marca, conhecendo o seu negócio.
A abordagem da Ascend à consultoria de estratégia de marketing para a sua marca, implica no desenvolvimento de uma proposta em que trabalhamos ao seu lado para alcançar os objetivos definidos para o seu negócio.
Gestão de Marca: a Sua!
O que é a estratégia do marketing?
Na ASCEND, entendemos a estratégia de marketing como o planeamento cuidadoso de como a nossa marca ou produto se conecta ao público-alvo. Trata-se de identificar os nossos objectivos de negócio, entender as necessidades e desejos dos nossos clientes e traçar um plano claro para atingir esses objectivos, satisfazendo simultaneamente os nossos clientes.
Como implementar uma estratégia de marketing?
A implementação de uma estratégia de marketing é um processo que requer análise, planeamento e execução cuidadosa. Primeiro, é fundamental fazer uma análise aprofundada do mercado, identificando as necessidades do cliente e a posição dos concorrentes. Com base nessa informação, estabelecemos objectivos de marketing claros e mensuráveis.
Depois, traçamos um plano de marketing que detalha as tácticas específicas que utilizaremos para atingir esses objectivos. Este plano pode incluir várias estratégias de marketing digital e offline, tais como campanhas de email marketing, optimização para motores de busca, publicidade paga, entre outros.
Finalmente, implementamos o plano e monitorizamos o seu desempenho, fazendo ajustes conforme necessário para optimizar os resultados. Na ASCEND, acreditamos que a chave para uma implementação de estratégia de marketing bem-sucedida é a constante análise e optimização.
Como criar uma estratégia de marketing?
A nossa metodologia promove a criação de valor e estimula relações sustentáveis entre a sua marca e o seu público, para cumprir o nosso objetivo: a Gestão da sua marca.
O desenvolvimento da nossa estratégia de marketing digital divide-se nas seguintes etapas:
Estudo da marca com análise do mercado e dos segmentos de atuação da marca, referências e tendências.
A metodologia questiona a sua marca sobre o seu propósito, como gerar impacto na sua área de mercado e inspirar pessoas.
Plano estratégico multiplataforma com proposta de branding/rebranding, e definição de medidas de curto, médio e longo prazo para a sua marca.
Exemplos de Estratégia de Marketing
O sucesso de uma marca é definido por vários fatores, mas a grande questão que todos os líderes de grandes marcas têm em comum é definida em uma palavra. Propósito.
Na Ascend, acreditamos em conexões significativas entre marcas e pessoas e a nossa missão é conectá-lo com o seu público, traduzir o seu propósito e contar a sua história com o mesmo entusiasmo que o levou a construir a sua marca, e que faz com que todos os dias, ofereça o melhor de si para que o seu cliente tenha o melhor produto ou serviço.
O que é o conceito de estratégia?
No marketing, o conceito de estratégia refere-se ao planeamento de longo prazo que fazemos para alcançar os nossos objectivos de negócio. Envolve a definição de metas, a identificação do nosso público-alvo, a compreensão do ambiente de mercado, e o delineamento de tácticas específicas que usaremos para atingir essas metas. Na ASCEND, vemos a estratégia como um mapa que nos guia, e uma bússola que nos mantém no caminho certo para alcançar os nossos objectivos de negócio e satisfazer as necessidades dos nossos clientes.
Quais são as estratégias de um plano de marketing?
Um plano de marketing pode abranger uma variedade de estratégias, todas elas orientadas para o cumprimento dos objectivos de negócio. Algumas das estratégias mais comuns que usamos na ASCEND incluem: segmentação de mercado, onde identificamos e nos concentramos em segmentos específicos do mercado; marketing de conteúdo, onde criamos e partilhamos conteúdo relevante e de valor para atrair e envolver o nosso público-alvo; e marketing de redes sociais, onde aproveitamos as plataformas de redes sociais para alcançar, envolver e converter os nossos clientes.
Por que escolher a Ascend?
Com um universo de agências de marketing, porque é que vai escolher crescer connosco?
A nossa experiência no mercado nacional e internacional garante conteúdo de qualidade para a sua marca.
Seja através de texto, imagem ou vídeo, temos uma equipa de criativos ao seu dispor para elevar a sua marca.
A nossa equipa assume a sua visão e objetivos como se fossem nossos. Somos a sua solução.
Tem um projeto para colocar em prática?
Agende uma chamada com a equipa de especialistas da Ascend e comece a estruturar a sua estratégia de marketing digital.