Skip links
/ Criação de Marca, Branding Corporativo, Estratégia de Comunicação, Design de Identidade

Science2U

Setor: Serviços Laboratoriais / Análises Científicas
A DIN, SA, acrónimo para Desenvolvimento e Inovação Nutricional, líder em nutrição animal há 30 anos e parte do grupo francês CCPA, identificou crescente procura externa pelos seus serviços laboratoriais. O desafio de criar uma marca independente que comunicasse excelência científica, mantendo a credibilidade do grupo foi o ponto de partida para o projeto.

Para a Science2U foi desenvolvida uma identidade que transmite rigor científico e proximidade ao cliente, sustentando o posicionamento de “Ciência desenvolvida à sua medida”. O branding reflecte a capacidade de personalizar soluções para diversas necessidades laboratoriais, equilibrando rigor técnico e relação próxima. A estratégia de comunicação destaca a herança de excelência da DIN, agora disponibilizada ao mercado sob uma nova marca. Cada elemento, desde a paleta cromática até à tipografia clara e científica, reforça os valores fundamentais e a confiança técnica.

O resultado traduz-se numa marca que posiciona serviços laboratoriais complexos como soluções altamente técnicas, mantendo os padrões internacionais exigidos pelo grupo CCPA.

Science2U, DIN SA, Desenvolvimento e Inovação Nutricional SA, Groupe CCPA,
Science2U, DIN SA, Desenvolvimento e Inovação Nutricional SA, Groupe CCPA,
Science2U, DIN SA, Desenvolvimento e Inovação Nutricional SA, Groupe CCPA,
Do conceito matemático à identidade visual: o símbolo integral traduz inovação, confiança e conectividade num design laboratorial distintivo.

O logótipo Science2U inspira-se na função integral matemática, símbolo ideal para expressar a essência da marca. A integral representa a soma de infinitas partes, assim como a ciência une múltiplos elementos para gerar conhecimento. Esta escolha reflete três pilares fundamentais: inovação na abordagem científica, confiança sustentada pelo rigor matemático e conectividade entre laboratório e cliente. O resultado é uma identidade visual singular que comunica de imediato precisão técnica aliada a uma proximidade humana, para diferenciar a Science2U no mercado.

Science2U, DIN SA, Desenvolvimento e Inovação Nutricional SA, Groupe CCPA,
Science2U, DIN SA, Desenvolvimento e Inovação Nutricional SA, Groupe CCPA,
Science2U, DIN SA, Desenvolvimento e Inovação Nutricional SA, Groupe CCPA,
Projeto 360º: da presença digital aos uniformes laboratoriais, cada touchpoint reforça a identidade da marca.

O branding da Science2U transcende o digital, ao criar um ecossistema visual completo. Desenvolvemos aplicações para cada ponto de contacto digital, mas também uniformes técnicos, decoração de viaturas  e aplicação da marca no exterior do novo edifício. Cada elemento reforça a consistência da marca e reforça a credibilidade, elemento essencial num setor onde confiança é fundamental.

Science2U, DIN SA, Desenvolvimento e Inovação Nutricional SA, Groupe CCPA,
Science2U, DIN SA, Desenvolvimento e Inovação Nutricional SA, Groupe CCPA,
en_GB
see
Drag